Como o Brasil desenvolveu a Super Arte Marcial

Mixed Martial Arts ou Arte Marcial Mista

Aplicando principios e bases das mais variadas artes marciais os lutadores brasileiros experimentaram e guardaram um experiência de mais de 40 anos, até chegar ao pleno treinamento de combate. Foram diversos professores e mestres pacientemente estudando com os melhores mestres que puderam encontrar, Japão, China, Brasil, Tailândia, Estados Unidos, Coréia e outros.

Trazendo o Knowhow de outros esportes, aplicando o conhecimento do condicionamento físico moderno e o conhecimento milenar da união do corpo e controle mental.

Alguns abandoram carreiras, colocaram a família de lado, por um sonho, dominar a arte marcial perfeita, alcançar o que julgavam distante demais do brasileiro.

Aplicando cada segredo da experiência de cada individuo, provamos que antes se éramos os últimos hoje talvez sejamos os primeiros, mas se dia isto mudar e o cansaço nos abater é por que envelhecemos os jovens ainda estarão aprendendo.

É tão difícil classificar isto que surgiu o conceito de arte marcial mista o MMA, o resultado de milhares de atletas lutadores, artistas, pesquisadores do esporte, com a finalidade ultima de trazer ao Brasil o nível técnico mais alto possível para aplicação em treinamento de combate. E o resultado é que fomos bem sucedidos. A prova não é necessario nem citar.

Parabéns aos nossos experientes amigos, mestres, atletas e professores e combatentes, continuem passando a frente quando for a hora, a tocha da realização em que nós todos, acendemos nossos espíritos em direção realização de nossos sonhos e objetivos. Sejam quais forem eles construimos uma nação mais forte e respeitada e ninguém ira tirar do Brasil esta chama, cada um de nós fez a sua parte.

Mestre Marcos Fonseca

Um pouco do trabalho do mestre Wang Xiangzhai nesta direção.

Yiquan anti-castas, se há um método em que se lutou contra a uma idéia de ser uma arte presa ao excesso de tradicionalismo foi o Yiquan. Por um motivo ou outro o mestre Wang Xiangzhai nunca teve a idéia de deixar o Yiquan ser conhecimento unicamente para um grupo de tolos, mas uma arte que poderia evoluir, geração após geração aprendendo com outras artes. Absorvendo e oferecendo a experiência do Yiquan a outros artistas marciais que quisessem com sinceridade conhecer e se aprofundar no campo interior. Algumas pessoas suspeitas que vieram de outras artes marciais alguns assassinos contratados que apresentaram com sendo do Aikido ou talvez Daitoryu, chamados de ninjas provavelmente foram contratados por politicos e também por comerciantes corruptos que  tinham a inteção de impedir a aprovação de algumas leis. Devido a forte influência que algumas pessoas possuem em certos meios. Importantes mudanças pelas quais a sociedade esperava estavam numa corda bamba. A morte do piloto Airton Senna que nos lembra.

As artes marciais sempre estiveram ligadas a defesa de nações interesses e grupos de comércio.

Sempre vem alguém desejando controlar ou se apropriar de algo relacionado a um clã.

Se aproximam ganha amizade, tentam firmar vinculos, depois tentam montar chantagens quando conquistam confiança. São homens  da máfia e se julgam blindados, pela lei ou por suas acompanhantes especilizadas em parecer pessoas boas familiares e frágeis. algumas cópias de pessoas que conhecemos ou até gostamos e nos relacionamos, as vezes dubles com aparência feminina ma de sexo oposto, como oferta sexual, está ai a grande armadilha. Tentam artifícios tentando forçar as pessoas a aceitar situações até apelar para drogas quando não dá certo, mesmo da compaixão se aproveitam. Como muitos são jovens alguns estudantes podem cair no golpe. A técnica mais comum é criar um problema e te vender a solução a inteção é barganhar e extorquir.  Todo lutador, pessoa influente em algum meio, políticos estão sujeitos a este risco, ninguém ter avisa eles te pegam de surpresa, visitas, festas. O ator e lutador Bruce Lee foi vitima destes grupos de mafiosos. Se ele que era e origem oriental e conhecia este meio caiu, imagine o ocidental jovem e não acostumado a este risco. Se aproveitam do silêncio e inventam códigos, que podem custar a sua vida.

O preparo do lutardor também vai em direção de nunca aceitar nada desta turma e estar preparado para reagir com energia máxima quando necessário, sem medo e sem limite.

O lutador deve lembra o preparo, a astúcia, cuidado da precaução, a informação e a lei, são nossas armas. Nunca aceitar chantagem corra o risco que correr, se tiver que botar fogo em um rua para não deixá-los escapar faça ou eles voltam.

Estão ligados a golpes, estelionatos e Yakuzas (Tríades e Tongs), alguns ligados a grupos de esotéricos ligados a  grupos exclusivamente de homossexuais, que pensam que por tradição devem estar nas artes marciais internas. Seja qual for idéia, domínio de todas as áreas de poder ou por vingança e demonstração de força e marra, estes lideres são chamados de magos negros ou bruxos, trabalham para as máfias das drogas lícitas, não lícitas e prostituição. Através do ilusionismo e truques, utilizam a quimica de drogas soníferos e a hipnose. Alquimia é um outro assunto, o desenvolvimento do campo de cinábrio, nada tem haver com isto. A metáfora transformação do chumbo em ouro ou purificação espiritual. Longe de bobagens analizei sempre o arte marcial e mesmo a espiritualidade de forma cientifica, nada mais é que controle consciente de músculos e tendões, emissão de força da forma correta, concentração, percepção e foco. O famoso Chi, energia interna pode ser melhor traduzida por potencial interno Neigong e se refere a capacidade do corpo emitir um fluxo de energia que pode romper os orgãos e até quebra os ossos quando utilizado com em combinação com a força externa Waigon.

Como desenvolver uma boa habilidade de combate?

Quando jovem pode-se desenvolver a base e equilíbrio, o Jiujitsu é uma arte muito boa para crianças e adultos, mesmo que a intenção seja praticar outro método no futuro e pode ser um enriquecimento indispensável, para quem busca combate, treine o Jiujtsu, um pouco de Boxe, aprenda a chutar como no Boxe Tailandês, aprenda a meditar em pé ou sentado, os exercícios de Yoga são bons pra tonificação e controle muscular, mas se deve ter atenção ao grupos e suas regras de cada um, o exigem o mesmo cuidada Yiquan trabalha da mesma forma que o Yoga, mas segue um caminho diferente, já o Xingyiquan, desenvolve força física e fortalecimento dos tendões e é um bom método para preparar alguém para combate, mas para isso exige que seja relativamente jovem ou bem saudável.

Jogue tênis de mesa 4 a 5 vezes por semana para fortalecer as pernas, joelho, tornozelo para aumentar os reflexos. Caminhada a passos rápidos para aumentar a resistência, nunca force o coração acima das batidas do seu limite de idade. Faça acompanhamento com médico do esporte em grupo você economiza. Com o tempo estude uma arte como o Yiquan, ou Xingyiquan esta última se deve começar mais novo, para pessoas que não tem uma estatura muito alta e seja relativamente novo, pois exige um pouco mais do físico. A capoeira é boa no equilibrio e admirável quanto as acrobacias e excelente para crianças adiquirirem flexibilidade, noção de distância, um físico espetacular pode ser desenvolvido neste método, mas recomenda-se começar cedo. Com idade nenhum método é tão bom para o corpo quanto o Yiquan. Faça uma boa pesquisa, tenha um treino constante e regrado, se alimente bem antes do treino descanse muito bem. Pratique um pouco de cada arte e escolha aquela que mais se adapta ao rítimo de vida, sabendo sempre é conhecer outra arte antes de decidir puramente por um caminho. seja disciplinado seja qual for ele, siga isto e estará preparado para surpresas.  Não esqueça de ter uma  alimentação natural e dormir bem, pouca atividade sexual mensal. Para ser como os campeões que conhecemos ainda deve adquirir muita experiência de luta e preparo físico exemplar. Evite se machucar aprenda a treinar com limites. Não se trata de ser bad, mas de não ser trouxa da máfia. Porrada nesses caras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s