Problemas de Saúde

O que é anemia ferropriva

A anemia ferropriva é uma condição médica comum e facilmente tratável, que ocorre quando a pessoa não tem ferro suficiente no organismo. Baixo níveis de ferro geralmente são decorrentes de perda de sangue, dieta pobre e incapacidade de absorver ferro suficente dos alimentos.

Anemia ferropriva é um tipo comum de anemia. O termo “anemia” geralmente refere-se ao uma condição na qual o sangue tem menos quantidade de células vermelhas do que o normal. As células vermelhas do sangue carregam oxigênio e removem dióxido de carbono do organismo. Anemia também pode ocorrer quando as células vermelhas não contêm hemoglobina suficiente, a qual é uma proteína rica em ferro que ajuda a carregar oxigênio ao corpo.

Anemia ferropriva geralmente se desenvolve com o tempo se o corpo não obter ferro suficiente para fabricar células vermelhas saudáveis. Sem obter ferro suficiente, o corpo começa a usar o que está armazenado. Cedo, sem reposição, o ferro armazenado acaba. Depois que o estoque de ferro acaba, o corpo passa a fabricar menos células vermelhas. As células vermelhas que passa a fabricar também contêm menos hemoglobina do que o normal.

Anemia ferropriva causa fadiga, falta de fôlego, dor no peito e outros sintomas. Anemia ferropriva severa pode ocasionar problemas cardíacos, infecções, problemas de desenvolvimento em crianças, e outras complicações.

A alimentação do atleta precisa de um pouco de carne de preferência peixe e aves, mas um pouco de carne vermelha semanalmente em períodos de pico de treinamento é recomendado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s