MMA – Luta e Risco

Embora toda luta seja um modo de testar até onde estamos preparados par a o combate, uma competição excede um situação real, poi se trata de profissionais, onde um descuido, pode oferecer riscos muito grandes, por este motivo o preparo tem como finalidade evitar ao máximo lesões perigosas ou mortais. Veja esta entrevista do amigo Cezar Gracie, nossa querida família Gracie que tanto orgulho trouxe para a arte marcial brasileira.

23/01/2011

Gracie ironiza fama do melhor treinador do mundo antes de duelo entre pupilos.

Treinador de grandes lutadores de MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas), o brasileiro Cesar Gracie ironizou a escolha do americano Greg Jackson como melhor treinador do mundo de 2010.
Em entrevitsta ao site mma fighting, o faixa-preta de jiu-jitsu explicou porque não concorda com toda a fama de Jackson.
– Ele é um coordenador, coloca as coisas em perspectiva. Ele é um palestrante motivacional. Mas, no verdadeiro sentido da palavra treinador, ele não está na mesma página que os grandes do mundo.
Entre os famosos alunos do Gracie estão como os campeões do Strikeforce Nick Diaz e Gilbert Melendez, além do desafiante ao título dos meio médios (77 kg) do UFC Jake Shields. Por sua vez, Greg comanda o treinamento do campeão do UFC Georges St. Pierre, além dos astros Rashad Evans e Shane Carwin.
O tira teima deve ocorrer em abril, quando Shields e St. Pierre duelam pelo cinturão dos meio médios do UFC, em confronto aguardado ansiosamente pelos fãs de MMA. Para Cesar, o confronto será “entre dois discípulos dos Gracies”, já que St. Pierre treina jiu-jitsu com seu primo Renzo.
– Não tenho nada contra Greg Jackson. É justo nós falarmos sobre ele, há um monte de caras assim. Tenho certeza que ele é um grande cara e tudo mais, mas os caras da ATT [American Top Team] na Flórida tem o Dan Lambert, por exemplo. Ele não fica no centro das atenções e ele é ótimo, faz tudo. Ele dá tudo, e faz um trabalho incrível. Você nunca vai vê-lo fingindo que ele fez algo que não fez. Os grandes treinadores são assim.
Fonte: Expresso MT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s