Amor e Respeito

Amar o próximo é um ensinamento sábio, mas como amar aquele que te ofende e trabalha contra os bons projetos, contra o bom costume, contra o jovens de bom ímpeto?

O amor verdadeiro é aquele desinteressado, o amor fraternal, nele pouco importa quem é seu pai sua mãe, seu irmão ou amigos. Todos são merecedores de ensinamentos, mas somente conforme a pureza de seu coração poderão receber cada pétala de sabedoria.

O amor filial somente faz sentido quando falamos da terra onde vivemos, que nos alimenta, onde respiramos, criamos filhos, plantamos amizades e se ampliarmos ainda mais todos os seres no mundo que trabalham para algo melhor não tem intenção de destruir outros países, mas que ele possam viver em hamonia. Quando um país adquire poder demasiado, logo alguns grupos desses países trabalham para se aproveitar do poder e subjulgar grupos mais fracos e roubar-lhes toda sorte e riquesa, são como viboras e atacam sorrateiramente até atingir os objetivos de poder ou são aniquilados pela justiça. Esses mesmos grupo são os responsáveis pela guerras e grandes guerras.

A associação a grupos corruptos, destrói a estrutura de um bom comércio, de produtos de qualidade, envenena as pessoas, impede que a sociedade evolua e que um país sutente políticos corruptos e viva no atraso educacional e tecnológico. Apenas com consciência plena das consequências nos dá as ferramentas para transformar a sociedade, nossa família, empresas, escolas, professores e a nação.

Falar em melhorar o mundo é algo bom, mas infrutífero se olharmos além do nosso alcance e não tivermos uma atitude responsável de proximidade ao que impede o nosso desenvolvimento e de todos a nossa volta. As vezes até temos que quebrar velhas convenções que não mais explicam a cultura geral, mas apenas de um grupo. Querer que os problemas de um grupo seja problema de todos pode ser um transtorno desnecessário. O antigo ensinamento sobre reencarnação foi ensinado conforme um período e problemas de um época para evitar que as pessoas se destruissem numa época em que era dificil educar e praticar as leis. Não solucionou o problema dos crimes e da ganância humana então, perde credibilidade com o avanço cientifico, o ensinamento apesar de correto do ponto de vista metafórico se torna obsoleto no nível de educação atual, onde o mundo está preparado para aceitar a verdade da vida e da morte, o bom e o ruim destas verdades.

Já que pude aceitar a reencarnação apenas como fase da descendência ou seja o corpo morre e a única ligação com o mundo material é o DNA que deixamos em nossos descendentes e eles são pessoas diferente com suas próprias personalidades. O espirito não se altera ou acompanha o corpo apenas inexiste do ponto de vista individual, mas como personalidade é intepretado como algo que toma conta do individuo como um programa de estar feliz, estar triste, zangado, eufórico, apenas como percepção.

Mestre Marcos Fonseca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s