Brasil teve inundação pior que Europa no passado! Europa nunca abaixo picos por causa do Brasil! Mas frio é perigoso!

REUTERS/Heinz-Peter Bader / Áreas ao sul e ao norte da capital da República Tcheca ficaram submersaÁreas ao sul e ao norte da capital da República Tcheca ficaram submersa

EUROPA

Inundações afetam áreas de Praga e se intensificam na Alemanha

Onze pessoas morreram por consequência das inundações na Europa Central

04/06/2013 | 17:09 | REUTERS

Áreas do subúrbio de Praga estavam debaixo d’água nesta terça-feira, após inundações que causaram a morte de 11 pessoas na Europa Central e se intensificam na Alemanha, onde mais de 10.000 pessoas foram forçadas a deixar suas casas.

Áreas ao sul e ao norte da capital da República Tcheca ficaram submersas, incluindo o jardim zoológico da cidade e a pista de corrida de cavalos, na pior enchente em uma década no país, após vários dias de fortes chuvas. Mas as barreiras metálicas erguidas ao longo das margens do rio Vltava protegeram o centro histórico de Praga.

REUTERS/Wolfgang Rattay

REUTERS/Wolfgang Rattay  / Inundações na cidade de Passau, na Alemanha, Ampliar imagem

Inundações na cidade de Passau, na Alemanha,

Meteorologistas disseram que a diminuição da chuva ajudará a baixar os níveis da água em toda a República Tcheca, mas que partes da Alemanha, Eslováquia e Hungria serão afetadas nos próximos dias.

Na Alemanha, cerca de 10.000 pessoas foram removidas de suas casas em áreas baixas da Saxônia e outros milhares de partes da Baviera.

As 11 mortes registradas desde o fim de semana ocorreram em várias áreas da República Tcheca, Áustria, Polônia e Alemanha. As duas mais recentes foram na cidade de Guenzburg, às margens do Danúbio, no sul da Alemanha.

Muitos rios de toda a região transbordaram e a água se espalhou pelos campos.

A elevação do nível do rio deve provavelmente interromper pelo menos até quinta-feira de manhã o transporte ao longo do Reno, no sul da Alemanha, disse uma agência estatal.

O transporte fluvial foi suspenso no fim de semana em áreas na parte sul do rio assim que a chuva provocou um rápido aumento no nível da água.

A cidade de Terezin, situada ao norte de Praga e com um memorial a um campo de concentração nazista, foi esvaziada na noite de segunda-feira, e Usti nad Labem, a principal cidade no norte da República Tcheca, se preparou para um possível aumento recorde nos níveis da água.

A montadora Volkswagen fechou temporariamente sua fábrica em Zwickau, no leste do Estado alemão da Saxônia, já que a enchente impediu os trabalhadores de chegarem à fábrica.

Grande parte do sistema de metrô de Praga permaneceu fechado nesta terça-feira e as autoridades disseram que não irá reabrir por vários dias. Cerca de 60 ruas foram fechadas ao tráfego de automóveis e algumas linhas de bonde também estão suspensas.

A última vez que a Europa Central teve inundações semelhantes foi em 2002, quando 17 pessoas morreram na República Tcheca, e os danos foram estimados em 20 bilhões de euros (26.000 milhões dólares) em toda a região.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s