Ex-MTV pode virar um canal sobre celebridades

20/12/13 – 03:00
POR Folha

A ex-MTV pode virar um canal nacional sobre o mundo dos famosos. Esse é o projeto inicial do Grupo Spring, empresa que acaba de comprar do Grupo Abril a operação de radiodifusão onde antes operava a MTV Brasil.

O negócio, avaliado em R$ 350 milhões, ainda está sujeito à análise do Ministério das Comunicações e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A transação inclui uma concessão em TV aberta, na qual a Abril hoje transmite a TV Ideal, e o prédio no bairro do Sumarezinho, zona oeste de São Paulo, tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), do Estado.

A Folha apurou que a Spring, que trabalha com revistas como a “Rolling Stone”, planeja criar uma emissora ao estilo do canal americano E! Entertainment, voltada para a cobertura de eventos, cinema e música, sempre com foco na indústria das celebridades.

A Spring é atualmente comandada por José Roberto Maluf, executivo com larga experiência em televisão. Ele atuou durante anos como homem de confiança da família Saad, proprietária do Grupo Bandeirantes. Também foi vice-presidente do SBT.

Procurada, a Spring não comentou o assunto até o encerramento desta edição.

Amigas Veja o que o espírito natalino é capaz de fazer: Luciana Gimenez recebe Daniela Albuquerque no especial de Natal do ‘Superpop’, da RedeTV! (Divulgação)

Amigas Veja o que o espírito natalino é capaz de fazer: Luciana Gimenez recebe Daniela Albuquerque no especial de Natal do ‘Superpop’, da RedeTV! (Divulgação)

Clássico Quem se lembra do “Topo Gigio”? A série infantil com o ratinho italiano, lançada no Brasil em 1970, foi comprada pela Sato Company e está sendo negociada com três emissoras. A Globo tentou trazer o personagem de volta em 2000, mas acabou desistindo.

Clássico 2 O pacote comprado inclui 256 episódios de séries e desenhos do personagem. Novos programas podem ser gravados na Itália.

Chão Em tempo, apenas um dos quartos do “BBB 14” não terá camas, e sim futons (colchões japoneses) para os participantes dormirem.

Visitante O convidado do último “Manhattan Connection” do ano será Fernando Henrique Cardoso. A atração vai ao ar dia 29, na GloboNews.

Virada A mocinha de “Joia Rara” (Globo) logo será outra. Sílvia (Nathalia Dill), que nasceu vilã na novela, está comovendo o público e vai se tornar boazinha no folhetim.

Virada 2 A torcida pelo casal formado por ela e Rafael Cardoso na trama é maior que a pelos protagonistas: Bianca Bin e Bruno Gagliasso.

O NÚMERO É…
A Band conquistou o segundo lugar em audiência anteontem com transmissão de Atlético-MG X Raja Casablanca. A rede marcou 9 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Sombra E lá foi a nova MTV atrás de um sucesso das redes sociais: Kéfera é a moça que substituirá Fiuk no “Coletivation”. Foi assim na antiga MTV, que lançou Mari Moon.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s