Nokia reage a máfia

26/10/2011 – 07h03 / Atualizada 26/10/2011 – 18h45

Nokia muda estratégia e anuncia smartphones com Windows Phone

JULIANA CARPANEZ || Do UOL Tecnologia*
Em Londres
Comentários 24
  • Stephen Elop, diretor-executivo da Nokia, apresenta primeiro smartphone da empresa com o sistema operacional Windows Phone, da MicrosoftStephen Elop, diretor-executivo da Nokia, apresenta primeiro smartphone da empresa com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft

A Nokia oficializou nesta quarta-feira (26) uma mudança de estratégia em sua área de smartphones, adotando o sistema operacional Windows Phone nos celulares inteligentes. Os primeiros aparelhos da fabricante finlandesa a rodarem a plataforma são o Lumia 800 e Lumia 710. Os aparelhos devem chegar ao Brasil no final do primeiro trimestre de 2012.

Os apresentadores do evento de Londres – entre eles o diretor-executivo Stephen Elop – praticamente não divulgaram detalhes de hardware dos aparelhos. A apresentação dos smartphones foi voltada para a nova plataforma – que substituirá a Symbian – e serviços, mostrando qual é o foco da fabricante.

Somente nos estandes de demonstração foi possível conhecer detalhes sobre o hardware da linha Lumia. O modelo 800 tem processador de 1.4 GHz, câmera de 8 megapixels com lente Carl Zeiss, tela Amoled de 3,7 polegadas, capacidade de 16 GB, e 512 MB de memória RAM. O 710 tem processador de 1.4 GHz, câmera de 5 megapixels, tela de 3,5 polegadas,  8 GB para armazenamento e 512 MB de RAM.

Os aparelhos serão lançados em alguns países da Europa em novembro, por 420 euros (Lumia 800) e 270 euros (Lumia 710).  Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia no Brasil, afirmou que os aparelhos chegam ao país no final do primeiro trimestre de 2012. Ele negou que a data local de lançamento seja 13 de fevereiro, sugerida por rumores.

Os dois aparelhos terão GPS gratuito e um novo serviço também gratuito chamado Mix Radio, que funciona como uma rádio online – o usuário pode baixar arquivos musicais que ficarão disponíveis por 24 horas, caso queira ouvir as músicas offline. No Brasil, a opção de download não estará disponível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s